terça-feira, 27 de agosto de 2013

A Magia do Ômega 3 na Eliminação da Gordura Abdominal


A pior das gorduras para o ser humano se acumula por trás dos músculos do abdômen, entre os nossos órgãos vitais. É chamada de “gordura visceral,” e é uma das mais difíceis de perder através de uma dieta normal.
O excesso de gordura visceral está associado a um variado leque de problemas de saúde, sendo que quanto maior for a circunferência da cintura (por causa da gordura acumulada lá dentro) maior são os riscos de problemas cardíacos, como infartos e pressão alta, sem contar que quando a gordura provoca o chamado fígado gordo, os problemas com o mau colesterol disparam. O excesso de gordura visceral também está associado ao câncer de mama e à demência, principalmente por causa do seu efeito inflamatório.
Mas existem boas notícias para quem quer se livrar dessa gordura: adicionar o ômega 3 na sua dieta pode reverter esse quadro, e ajudar você a perder peso de quebra!
O ômega 3 é um ácido graxo poli-insaturado. Interessante como a própria gordura pode combater a gordura! Mas essa é a verdade. O ômega 3 auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol ruim (LDL), enquanto pode favorecer o aumento do colesterol bom (HDL). Possui ainda importante papel no combate a alergias e processos inflamatórios. Vários estudos científicos pesquisaram o efeito do ômega 3 no organismo, sendo que:
  • Protege o Coração
  • Protege contra a Diabetes Tipo 2
  • Elimina o risco da Síndroma Metabólica
  • Reduz a Inflamação
  • Diminui o Risco de Câncer da Mama
  • Mantêm o Cérebro Saudável
  • Prologa a Vida – e com Mais Qualidade
  • Elimina a Gordura Abdominal, ao atacar diretamente a gordura visceral!
Onde encontramos o ômega 3? Principalmente em peixes de águas profundas e frias, como o salmão, atum, bacalhau e a sardinha. Esses alimentos, quando preparados de maneira saudável, são excelentes para a nossa saúde. Mas o ômega 3 também existe em alimentos vegetais, como na semente de chia, no azeite, no óleo de canola, e no óleo de linhaça. Existe também em pequenas doses em vegetais como espinafre, couve, brócolis e rúcula.
Agora, o último ponto em favor do ômega 3: ele regula os níveis de leptina, o hormônio que faz o controle do apetite. Em resumo, o ômega 3 ajuda a queimar os depósitos gordurosos e ainda reduz o apetite, o que evita ataques à geladeira e potencializa a eliminação de medidas e o emagrecimento. Apenas duas a três porções por semana e já dá para começar a ver resultados na cintura e melhorar a sua saúde. E embora dê para comprar suplementos de ômega 3, a verdade é que o nosso corpo vai sempre aproveitar melhor quando ingerimos alimentos naturais.
Com o ômega 3, com certeza vai ser mais fácil e saboroso se preparar para usar aquele biquíni ou vestidinho que você sempre sonhou. Se você já conhece os efeitos do ômega 3, também pode comentar aqui, contando a sua experiência.